
PS2 – Kingdom Hearts
Detonado – Kingdom Hearts
Parte 1
Assim
que a apresentação terminar, Sora, o personagem principal, irá parar
num imenso vazio com um chão feito de vitral com o desenho da Branca de
Neve.
Neste
momento surgirão 3 armas para você escolher 2 delas. O Dream
Shield(escudo), a Dream Rod (cajado) e a Dream Sword (espada). Lembre-se
de que essas armas são apenas para medir a evolução do personagem
durante o jogo, e dependendo da ordem em que você as escolher, o seu
personagem evoluirá de maneiras diferentes. Siga este diagrama abaixo e
escolha a sua melhor combinação:
Dream
Shield- Dream Sword – Seu HP e Level aumentarão com mais facilidade, e a
sua força aumentará normalmente como os outros status.
Dream
Shield- Dream Rod – Seu HP e Level aumentarão com mais facilidade, e o
seu MP e AP aumentarão normalmente como os outros status.
Dream
Sword- Dream Shield – Seus ataques serão melhores e mais fortes, e o
seu HP e level aumentarão normalmente como os outros status.
Dream
Sword- Dream Rod – Seus ataques serão melhores e mais fortes, e o seu
MP e AP aumentarão normalmente como os outros status.
Dream
Rod- Dream Shield – Suas magias(MP) e habilidades (AP) aumentarão com
mais facilidade, e o seu HP e level aumentarão normalmente como os
outros status.
Dream
Rod- Dream Sword – Suas magias(MP) e habilidades (AP) aumentarão com
mais facilidade, e a sua força aumentará normalmente como os outros
status.
Uma
dica que nós damos é você escolher a espada em primeiro lugar e o
cajado em segundo lugar, pois você terá bons ataques e boas magias ao
mesmo tempo!! Você quem escolhe!!
Ao terminar a sua escolha, o chão de vitral irá quebrar, e você cairá num outro chão só que agora com o desenho da Cinderela.
Aqui
você terá que treinar alguns golpes e aprenderá como funciona o menu do
personagem. Lembre-se que a barra verde corresponde ao HP e a barra
azul ao MP. Além disso você pode focalizar o ataque em um inimigo apenas
segurando o R1.
Sora irá cair para mais um andar, siga até a porta que aparece e coloque na opção Examine do seu menu.
Com
isso surgirá um baú. Abra-o para aparecer uma caixa no centro da cena.
Quebre-a para conseguir o seu primeiro item, um Potion!
Levante
o barril com a opção Lift do menu para abrir a porta ao seu lado.
Examine-a para chegar numa ilha com amigos bem conhecidos…
Converse
com Selphie, Wakka e Tidus, escolhendo uma das três opção que forem
aparecendo para cada um, e em seguida você voltará para a sala escura.
Com o chão agora da Bela Adormecida, você deverá enfrentar mais alguns inimigos. Em seguida, siga para o circulo luminoso.
Esse
circulo carrega seu HP e MP e também serve para Salvar o jogo!
Aproveite!! Siga agora para o caminho que surgiu e prepare-se para o seu
primeiro inimigo verdadeiro!
Chefe – DarkSide HP: 240 HP EXP ganha: 18 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Fácil
Este
é DarkSide, um dos Heartless do jogo. Para derrotá-lo, acerte suas mãos
com combos e fuja do seu ataque quando ele carregar. Aproveite também e
acabe com os heartless menores da cena para ir recuperando o seu HP.
Destiny
Island é a ilha paradisíaca onde Sora mora. Aqui, você conhecerá alguns
amigos e amigas de Sora e explorará cada parte desse lugar pacato!
Sora
irá acordar do seu pesadelo na sua ilha chamada Destiny Island. Kairi,
sua melhor amiga, irá lhe acordar com um susto! Riku, um outro amigo de
Sora irá surgir na cena.
Assim que a animação terminar, converse com Kairi novamente para ela lhe dar uma lista de tarefas a serem cumpridas.
Pegue
um pedaço de madeira (Log) próximo aos coqueiros. Pegue a corda (Rope)
perto onde Tidus está treinando. Pegue o outro pedaço de madeira na
costa da praia. Pegue o pano (Cloth) na parede que está no alto da
cabana. Aqui você pode enfrentar batalhas opcionais com Selphie, Wakka,
Tidus e Riku. Você ganha pouca experiência ao derrotá-los, por isso você
pode passar sem fazer estes “extras”!
Volte e converse com Kairi escolhendo a primeira opção. Assista a animação em que já mostrará um pouco do reino Disney.
No dia seguinte, entre pela porta que Kairi estava bloqueando. Converse com Riku e aposte uma corrida com ele.
Preste
atenção no caminho, principalmente na parte da ponte que está quebrada.
Suba na torre antes de Riku para ganhar mais tempo e conseguir descer
pela corda. Encoste na estrela e volte rapidamente. Você não é obrigado a
vencer, pois o jogo fluirá do mesmo jeito.
Converse
com Kairi próximo ao barco e receba mais uma lista de itens. Empurre a
pedra que está bloqueando a entrada da caverna e pegue os cogumelos
(Mushroom). Bata no coqueiro e pegue 2 cocos (coconuts) mais claro.
Ande até a cachoeira que está do outro lado da porta próximo de Riku e pegue água potável (Drinking Water).
Vá
em direção ao mar e pegue 3 peixes (Fish). Siga para perto da ponte com
a roldana. Perto das plantas tem outro cogumelo (Mushroom). Pegue agora
o ovo (Seagull Egg) em cima do coqueiro onde Riku estava no início do
jogo. Converse agora com Wakka para ele lhe mostrar uma passagem
secreta. Entre por ela.Nesta fenda, pegue o último cogumelo (Mushroom).
Volte, converse com Kairi, e assista a animação. Durante a noite os
Heartless irão invadir a ilha. Saia e ignore os pequenos Heartless indo
diretamente encontrar-se com Riku. Riku sumirá junto com os Heartless e
você ficará com a sua Keyblade!
Volte
e entre na caverna com a porta lacrada para encontrar Kairi. Sora cairá
na ilha e encontrará DarkSide novamente. Prepare-se para lutar!! Chefe-
DarkSide
HP: 300 HP EXP ganha: 60 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Fácil
Agora
DarkSide está mais poderoso, porém você estará munido com a sua
Keyblade!! Faça o mesmo esquema como fez anteriormente, tomando cuidado
com os seus raios. Quando ele “enterrar” a própria mão no chão, suba
pelo seu braço e desfira vários golpes seguidos! Quando você acabar com
ele, você será transportado para o mundo paralelo Disney!
Traverse
Town é um mundo moderno que lembra muito alguns cenários de Final
Fantasy. Aqui você encontrará figuras carimbadas da SquareSoft, por isso
agüente as lágrimas!
Logo
que você chegar, você será acordado por Pluto. Entre na Acessory Shop.
Converse com Cid e em seguida salve o jogo. Saia e siga para a grande
porta de madeira que se encontra atrás da Acessory Shop.
Você
estará no Second District. Derrote os Heartless que surgirem e volte
para o local da Acessory Shop. Prepare-se para uma batalha muito
especial!
Chefe- Squall Leonheart
HP: 120 HP EXP ganha: 30 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Squall
(Leon) é extremamente ágil, e não faz diferença vencê-lo ou não, pois a
história fluirá normalmente. Mas se você quiser vencê-lo, você ganhará
uma boa quantia de experiência.
Leon
usa magias de bolas de fogo e ataca com sua Gunblade. Suas magias são
poderosas, porém ele necessita de um certo tempo para carregá-las. Sua
Gunblade é poderosa, porém é um pouco lenta. Uma boa estratégia é você
ficar longe dele e enquanto ele estiver carregando sua magia, corra,
pule em cima dele e desfira uma chuva de golpes com a Keyblade. Desvie
de sua Gunblade e repita o processo até derrotá-lo.
Assim
que você terminar a luta, uma animação rolará. Você estará agora no
hotel da cidade. Eles explicarão que os mundos foram ligados e os
heartless são seres sem coração que se apoderam do corpo dos seres.
Além
disso, você saberá que com a Keyblade você deve selar cada mundo que
foi aberto. Converse com todos os personagens e salve o jogo. Saia e
tome cuidado com os inimigos. Volte para o First District e entre no
Item Shop para renovar o seu estoque de Potions. Vá para o Second
District, entre nesta porta e prepare-se para lutar. Chefe- Guard Armor
HP:
700 HP EXP ganha: Desconhecida Itens ganhos: Brave Warrior, 100 munny,
Elixir, Magia-Fire, Habilidade-Dodge Roll. Dificuldade: Intermediário
Apenas
ataque todo o seu corpo, começando pelos pés, depois os braços, o seu
corpo e por fim sua cabeça. Tenha pelo menos 2 Potions para reserva. A
melhor dica é se concentrar em cada parte do corpo. Essa é a primeira
batalha junto com seus parceiros Pateta (Goofy) e Donald, por isso você
já deve ir se acostumando.
Quando
você acabar com o inimigo, uma animação irá acontecer. Eles se juntarão
a você! Agora você tem a sua primeira habilidade Trinity habilitada.
Todas as trinityies azuis do jogo poderão ser abertas agora. Você terá
também a sua primeira Magia, Fire. Aprenda a usá-la equipando com o menu
de atalho para facilitar durante os combates. Compre mais alguns itens
na Item Shop e siga para a grande porta que se encontra próximo ao bar.
Siga para o ponto que se encontra no alto do mapa e você chegará em…
Wonder Land pra quem não conhece é o País das Maravilhas, palco das aventuras de Alice e das malvadezas da Rainha dos Corações!
Assim
que você chegar siga o coelho maluco e entre pela porta. Converse com a
maçaneta da porta desta sala. Empurre a cama verde ao seu lado e beba a
poção azul para encolher. Entre pela passagem atrás da cama. Assista
agora a mais uma animação. A animação mostrará um julgamento de Alice
condenado-a de crimes que não cometeu. Sua tarefa aqui é recolher
informações que provem a inocência da princesinha. Entre pela passagem
com o soldado na frente e siga para as florestas. Examine as flores
oferecendo itens que elas pedem. Com isso você poderá ganhar muitas
coisas. Examinando uma flor amarela você poderá voltar a ser grande. Uma
das flores lhe dará uma das três provas para inocentar Alice. Indo nos
fundos da floresta, no topo de uma plataforma baixa você encontrará a
segunda prova. Vá pulando pelas copas das árvores até chegar num tronco
de uma árvore com uma fenda. Ali você terá acesso a Bizarre Room, entre!
Ao cair, não mexa o direcional para poder cair certo na plataforma.
Abra a caixa e pegue a terceira prova. Volte para o julgamento e
converse com um dos soldados da rainha para apresentar as evidências. A
rainha irá embaralhar as suas evidências co evidências falsas. Você terá
que escolher uma das 5 caixas. Independente da qual você escolher, você
terá que lutar contra o exército da rainha! Chefe- A Rainha dos
Corações e o seu exército de cartas
HP: Variável EXP ganha: 100 XP Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Intermediário
Primeiramente,
não ataque os soldados da rainha, pois Donald e Pateta já darão conta
dos soldados. Preocupe-se em atacar a rainha primeiro.
Ao
atacá-la, corra para a torre central e ataque uma das 3 catracas com
magias de fogo e ataques normais. Assim que quebrar uma das catracas
volte e ataque a rainha novamente. Repita isso até destruir as 3
catracas. Lembre-se que ao destruir cada catraca você consegue um número
considerável de bolhas de MP, portanto não se preocupe em gastar sua
magia nas catracas.
Depois é só destruir a torre com golpes que você já vence esta batalha!
Alice
irá desaparecer. Volte para a floresta e acabe com mais alguns
Heartless. Entre numa passagem chamada “Tea Party Garden”. Aqui, entre
na casa ao lado para voltar ao Bizare Room.
Converse
com o Gato-Que-Ri e suba na mesa para acender as luminárias. Acabe com
os Heartless e saia voltando para o trono da Rainha. Salvar o seu jogo e
volte para o Bizarre Room entrando na porta ao lado do Save. Suba na
mesa com as poções e converse com o Gato-Que-Ri. Prepare-se para uma
super batalha! Chefe- Trick Master
HP: 600 HP EXP ganha: 150 XP Itens ganhos: Ifrit’s Horn, Navi-Gummi Piece e Magia-Blizzard Dificuldade: Difícil
Para
acertar Trick Master, atire magias de fogo em sua cabeça. Quando ele
cair tonto, corra em sua direção e acerte vários golpes em seu corpo.
Não fique perto dele por muito tempo, pois ele começará a girar e suas
lâminas tiram muito HP.
Repita todo o processo economizando suas magias para não acabarem rapidamente e você ganhará dele com uma certa facilidade.
Ao
terminar com esse chefe, Sora irá trancar o seu primeiro Keyhole! Volte
para o Save Point e escolha a opção Gummi Ship para voltar à nave. Siga
para o novo local que surgiu no mapa (indicado na foto) e você chegará
em…
Deep Jungle é a famosa floresta de Tarzan, Jane e sua turma. Prepare-se para encarar alguns cipós, tigres e gorilas…
Logo que você chegar, você cairá na casa da árvore de Tarzan. Prepare-se para uma luta nada amigável… Chefe- Sabor
HP: 90 HP EXP ganha: 15 XP Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Intermediário
Para
acabar com o terrível tigre da floresta, use e abuse de suas magias
Fire. Quando a barra de MP estiver acabando, corra em direção ao tigre e
ataque com sua Keyblade. A dificuldade aqui é que você está sozinho
nessa luta, portanto fique esperto com a sua barra de HP. O tigre
realiza saltos muito hábeis e tem garras afiadíssimas, porém derrotá-lo
não é uma das tarefas mais difíceis!
Assim
que você acabar com o tigre, Tarzan surgirá na cena para “conversar”
com Sora. Desça da árvore seguindo Tarzan floresta adentro. Entre num
tronco oco e deslize a grande árvore desviando dos obstáculos. Você
chegará no acampamento de Jane. Entre na tenda e converse com ela.Agora
você terá que recolher alguns slides. Pegue o primeiro ao lado da
cabana. O segundo está em cima da cabana. Sobre a tenda, entre no
caminho da direita e você encontrará outro slide. Desça e pegue mais um
debaixo da tenda branca. Volte para a cabana de Jane e assista aos
slides. Siga pelo caminho da esquerda e você chegará numa parte da
floresta com alguns hipopótamos. Vá pulando pelos hipopótamos até chegar
num cipó preso na parede. Suba-o. Volte para a casa da árvore subindo
pelos cipós. Lá você deverá enfrentar o tigre Sabor mais uma vez. Volte
para o acampamento e entre na cabana para mais uma conversa.Aqui, siga
para a parte com a floresta de bambu e prepare-se para mais uma vez
derrotar Sabor. Volte para a casa da árvore e Clayton, um caçador,
tentará matar um dos gorilas. Ele tentará contornar a situação com
desculpas. Volte para o acampamento e entre na cabana de Jane para mais
uma animação. Saia e comece a derrotar os heartless que surgirem para
ajudar o gorila. Volte para a floresta e lute também com os heartless
para ajudar os gorilas. Faça isso também na casa da árvore. Quando você
acabar com os heartless daqui, vá para a parte da floresta de bambu
perto do acampamento, e prepare-se para mais uma vez acabar com o tigre.
Volte para a cabana do acampamento para ver que Jane foi raptada. Saia e
volte para a floresta. Ajude Jane e o gorila acabando com os heartless.
Volte para o acampamento. Salve o jogo e siga para a parte de bambu da
floresta. Prepare-se para mais uma grande batalha. Chefe- Clayton
HP: 250 HP EXP ganha: Nenhum Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Intermediário
Clayton
usará ao máximo a sua arma para lhe atacar. Ele terá ajuda de alguns
heartless para lhe atrapalhar no combate. A cada 3 tiros que ele
dispara, ele para pra carregar sua arma ou usar um Potion em si mesmo.
Este é o melhor momento para atacá-lo. Não use de forma alguma suas
magias, pois além de não causarem grande efeito no caçador, você
precisará delas depois dessa luta. Quando acabar com ele, não pense que
está tudo terminado. A pior parte vem agora:
Chefe- Stealth Snake e Clayton
HP: Stealth Snake: 750 HP Clayton: 250 HP EXP ganha: 30 XP para o primeiro que morrer e 240 XP para o segundo que morrer. Itens ganhos: Magic Spell Cure, Navi-G Piece, e Red Trinity. Dificuldade: Difícil x
Clayton
agora estará montado em um Camaleão invisível. A primeira coisa a ser
feita é tirar Clayton do camaleão para ele aparecer.
Ataque
Clayton com a Keyblade até ele cair do camaleão, tomando cuidado com os
ataques do mesmo. Assim que Clayton cair, continue atacando o camaleão e
esqueça de Clayton, pois o camaleão lhe dará muito mais trabalho.
Quando você derrotar o camaleão acabe com Clayton usando o mesmo esquema
de quando ele estava sozinho. Quando você terminar com ele os gorilas
irão lhe jogar para uma parte mais alta.
Entre
nessa parte da caverna e vá escalando as pedras passando pela
cachoeira. Suba no cipó para alcançar uma parte mais alta. Siga para a
esquerda entrando na caverna. Sora agora irá fechar o segundo Keyhole, e
você ganhará também um upgrade para sua Keyblade. Equipe-a! Siga com a
Gummi Ship para o ponto esquerdo inferior do mapa e você chegará no…
O
Coliseu como o próprio nome diz é a arena onde ocorrem os jogos e lutas
de gladiadores e monstros. Aqui, além de rever personagens Disney
carismáticos como Hércules, você encontrará muita gente famosas do lado
Final Fantasy…
Assim
que você chegar atravesse o portão grande e entre para conversar com
Phill. Tente empurrar a pedra que está à sua direita e em seguida
converse com ele novamente. Você entrará num pequeno torneio onde o
objetivo é quebrar todos os barris no menor tempo possível. No primeiro
desafio você tem que destruir 20 barris em 30 segundos. Ataque os barris
que estão juntos de forma que você consiga destruir todos de uma vez,
pois assim você ganhará muito mais tempo. O segundo desafio já é um
pouco mais difícil. Você terá que destruir 25 barris em 1 minuto. Siga o
mesmo esquema do primeiro desafio, não esquecendo dos barris que estão
nas laterais da arena. Ao destruir o último barril de um grupo, tente
jogá-lo para a direção de outros barris para ganhar tempo. Tarefa
cumprida você ganhará a magia Thunder, mas Phill ainda não o considerará
um herói digno de um torneio, pois você não tem um ticket para
participar. Saia para a entrada do Coliseu e uma animação dará início.
Hades irá lhe dar um ticket que validará para o torneio do Coliseu.
Volte para conversar com Phill e entre no torneio das preliminares.
Preliminars Tour
Esse
é o seu primeiro torneio do Coliseu. São 7 rodadas onde cada rodada
você deverá destruir os inimigos que estiverem lutando. A maioria dos
inimigos são heartless, mas geralmente os últimos são personagens
extremamente difíceis. Guarde seus itens de cura e renovação de MP para o
final do torneio, pois com certeza você irá precisar. Assim que você
terminar com as 6 primeiras rodadas, você terá a chance de enfrentar o
Campeão das preliminares. O campeão atual é nada mais nada menos que…
Chefe- Cloud Strife
HP: 300 HP EXP ganha: 80 XP Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Difícil
Cloud
é de fato o primeiro inimigo que irá causar-lhe uma certa dor de cabeça
no início. Ele é muito veloz e possui ataques devastadores. Para
derrotá-lo mantenha-se esquivando de seus ataques e atire magias de fogo
e gelo para acertá-lo de longe. Quando ele conseguir se aproximar de
você pule por cima dele e ataque com a Keyblade. Tente não ficar na
frente dele como um alvo fácil, pois os seus ataques na sua maioria
causam danos extremos. Quando o seu HP tiver em estado crítico fuja para
bem longe e use a magia Cure ou itens Potion para se restabelecer. A
melhor dica que você pode ter é deixar nos menus de atalho as magias
Fire no Triângulo, Cure no Quadrado e Blizzard no X. Deixando assim você
terá um fácil acesso as suas melhores magias, uma vez que a magia
Thunder será praticamente inútil contra ele.
Assim
que você derrotá-lo, a real batalha acontecerá. Cerberus surgirá na
arena para destruir tudo. Hercules e Cloud ficarão para impedi-lo. Salve
o jogo e converse com Phill para entrar na arena e ajudar a derrotar o
monstro… Chefe- Cerberus
HP: 600 HP EXP ganha: 200 XP Itens ganhos: Inferno Band, Hero License, Ability Sonic Blade Dificuldade: Difícil
Cerberus
também é um dos inimigos mais poderosos nessa altura do jogo. Suas três
cabeças de fato pensam muito bem juntas. Esquive de seus ataques e pule
para acertar uma de suas cabeças realizando combos aéreos. Fique
esperto quando ele cuspir fogo, pois isso tira bastante do seu HP.
Quando
ele erguer o seu corpo saia de perto para não levar um ataque dele.
Atente-se também quando ele erguer-se por um tempo maior, pois nesse
momento quando ele cair, do chão irão surgir magias de poison
poderosíssimas. Para esquivar-se dessas magias a melhor solução é usar a
habilidade Dodge Roll apertando o Quadrado.
Conforme
você estiver longe dele, use suas magias Fire e Thunder para garantir
algum dano considerável. Aproveite para curar-se e preparar uma nova
investida aérea. Assim que você acabar com ele orgulhe-se, pois esse de
fato é um inimigo arrasador!
Na saída do Coliseu Cloud irá conversar um pouco com você. Em seguida saia do Coliseu e volte para Traverse Town.
Parte 2
Traverse
Town De volta a Traverse Town, aproveite para se reabastecer com itens e
novas armas. Siga para o Second District. Siga em direção ao rio que
está próximo ao hotel e ative o Trinity vermelho que está perto das
grades como na foto indicada.
Você
chegará no Secret Waterway. Converse com Leon e Aeris. Eles lhe dirão
que se você não fechar os Keyholes de cada mundo, esses mundos
desaparecerão. Converse com Leon novamente e ele lhe dará o Earthshrine,
um item muito importante.
Volte
para o First District e converse com Cid no Acessory Shop. Ele irá
equipar a sua Gummi Ship, mas em troca lhe dará um livro para ser
entregue a uma pessoa muito especial.
Siga
agora para o Second District e vá em direção a uma porta com um símbolo
de fogo. Atire uma magia de fogo para a porta se abrir. Pule de pedra
em pedra sem cair na água em direção a cabana.
Você
conhecerá Merlin, um mago muito divertido. Entregue o livro a ele e ele
lhe explicará que o livro está faltando algumas páginas. A parte do
livro são extras do jogo. Se você quiser a qualquer momento pode voltar
aqui e realizar essas tarefas. Consulte a parte “sidequests” do detonado
para obter as informações necessárias.
Conversando
agora com a Fada Madrinha ela lhe dirá que o item Earthshrine dado por
Leon é uma gema de summon. Ele transformará essa gema no seu primeiro
summon, Simba! Para usar os summons nos combates, basta acessar o menu
de magias e escolher a parte summons. Consulte a sessão especial do
detonado para aprender mais a fundo o funcionamento dos summons.
Saia
para o Third District e você encontrará Riku. Volte para o Acessory
Shop e converse com o atendente. Ele lhe dirá que Cid está no Third
District.
Vá
ao Third District e suba as escadas entrando na Small House. Converse
com Cid e os outros. Em seguida uma animação irá acontecer.
Vá
para o Second District e entre na fábrica de brinquedos (Gizmo Shop) e
saia pela outra porta. Em seguida use a escada ao lado para subir.
Lá
em cima abra a parte de madeira com o Red Trinity e toque o sino três
vezes para a Keyhole irá aparecer na fonte abaixo. Prepare-se para
lutar! Chefe- Opposite Armor
HP: 1200 HP EXP ganha: 390 XP Itens ganhos: Magic Spell Aero, Navi-G Piece Dificuldade: Intermediário
Guard
Armor agora está mais poderoso, porém nada que o preocupe. Ataque todo o
seu corpo com ataques simples e combos. Em determinado momento, ele se
transformará numa versão muito mais poderosa do que a anterior.
Siga
o mesmo esquema de antes, começando pelos pés, depois os braços, o seu
corpo e por fim sua cabeça. Magias aqui não serão tão necessárias, assim
como seu summon que não causará grandes efeitos no robozinho. Quando
você acabar com ele Sora irá fechar o terceiro Keyhole!
Volte
ao First District e converse com Cid para ele lhe explicar as novidades
da sua Gummi Ship. Saia de Traverse Town. No mapa, um Vortex aparecerá
abaixo do Coliseu. Siga em direção ao Vortex. Conforme você estiver
avistando o Vortex no caminho, jogue a Gummi Ship em sua direção e você
chegará em…
Agrabah
é a terra das arábias. Espere enfrentar muitos heartless com turbantes e
Simitarras. Ah, prepare-se para voar no tapete mágico, encontrar
Aladdin e Cia.
Assim
que você chegar, uma animação mostrará Jafar e a bruxa Maleficent. Ela
explicará para ele que para eles terem o poder total dos mundos é
necessário que eles tenham as 7 princesas dos reinos, incluindo Jasmine
de Agrabah. Conforme você acabar de chegar, você já terá que enfrentar
muitos inimigos. Entre na primeira porta a sua esquerda (Storage) e
quebre os barris para pegar os itens e salvar seu progresso. Suba agora
uma plataforma a sua direita. Lá terá um poste para você subir. Aqui é a
casa de Aladdin. Tem um armário na parede. Empurre-o para tirar o
tapete de trás. Desça e siga para a parte da esquerda para ver uma
animação com Jasmine. Volte para a casa de Aladdin e empurre outro
armário para revelar uma fechadura. Abra-a. Volte para o local onde
Jasmine estava e suba uma plataforma. Lá terá outra fechadura para você
abrir. Em seguida saia da cidade em direção ao deserto. Converse com o
tapete e escolha a primeira opção para voar com ele. Você chegará numa
parte escura do deserto e Aladdin estará em apuros. Derrote os heartless
do local para ajudar Aladdin e seu macaquinho. Volte para a casa de
Aladdin para mais uma cena acontecer. Siga em direção ao Plaza. Vá
pulando sobre as janelas até chegar do outro lado e encontrar mais uma
fechadura a ser aberta. Como todas as passagens estarão bloqueadas, você
deve continuar subindo pelas passagens até chegar em uma que leva ao
“Palace Garden” como indicado na foto. Uma animação irá acontecer, e
Jasmine será seqüestrada por Jafar. Prepare-se para mais uma luta.
Chefe- Pot Centipede
HP: 600 HP EXP ganha: 250 XP Itens ganhos: Ray of Light Dificuldade: Fácil
Esse
chefe não é dos mais difíceis. Ele é composto pela parte frontal, pela
cauda e pelo centro, como seu fosse uma aranha feita de potes.
Não
use magias de ataque. Guarde seu MP para curar os personagens e ataque
com espadadas e combos. Depois de um determinado tempo ele se dividirá.
Concentre-se em uma parte do corpo por vez que você não terá problemas
em derrotá-lo. Quando você acabar com ele saia para o deserto.
Assim
que você chegar uma animação irá acontecer. Do chão sairá a cabeça de
um tigre gigante e você terá que travar mais um combate. Chefe- Guardian
Tiger
HP: 375 HP EXP ganha: 400 XP Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Difícil
O
tigre aqui não tem muitos golpes, mas sua melhor arma são os seus olhos
que disparam raios que irão lhe perseguir. O ponto fraco dele são
exatamente seus olhos, portanto, a melhor estratégia é subir em suas
costas e manter-se em sua cabeça enquanto ataca seus olhos. Magias aqui
também não serão muito úteis, a não ser para os heartless que irão
atrapalhar a sua luta.
Quando
o tigre enterrar sua boca na areia, aproveite e suba pelo seu focinho
para atacar seus olhos com combos! Quando você terminar com ele, você
terá acesso a “Cave of Wonders”. Para entrar lá basta entrar na boca do
tigre.
Aqui
é o palácio de Jafar. Enquanto você estiver percorrendo o caminho, faça
de tudo para não cair no buraco, pois senão você cairá numa parte com
um rio. Quando você chegar na segunda sala do palácio, aí sim caia por
um dos buracos para chegar na parte do rio. Lá em baixo você terá que
percorrer os caminhos do rio e ir tocando nas estátuas dos macacos. Ao
todo são 4 estátuas, mas algumas você necessitará da ajuda do macaquinho
de Aladdin para tocá-las. Para pedir ajuda ao macaquinho, focalize a
estátua e use a opção “Call” do menu. Continue pelo rio até encontrar um
pilar grande. Quebre-o com a magia Fire. Em seguida aparecerá mais uma
animação. Volte para o Hall do palácio e continue passando pelas salas
tomando cuidado com as estátuas que esguicham água nas paredes. No final
você chegará na sala do tesouro. Use a opção Call do menu nas montanhas
de ouro para o macaquinho revelar jatos de ar que levam a baús da sala.
Salve o seu jogo e entre na porta “Lamp Chamber”. Prepare-se para
lutar! Chefe- Jafar
HP: 450 HP EXP ganha: 600 XP Itens ganhos: Magic Spell Blizzara Dificuldade: Intermediário
Jafar
atacará com raios do seu cajado. Tome cuidado, pois esses raios são
muito poderosos. Use a habilidade Sonic Blade para atacar e complete com
combos e ataques aéreos. O Gênio ajudará Jafar, pois esse foi um dos
desejos do vilão, mas não se preocupe muito com o Gênio, pois ele usará
magias simples contra você. Enquanto ele lhe ataca ele dirá coisas
engraçadas como: “Eu sinto muito por isso!”, “Corram!” ou “Por favor,
continuem se esquivando!”. É até engraçado a atuação do Gênio no
combate!!
Jafar,
como um feiticeiro exímio, usará também ataques de fogo e magias
Blizzard. O problema é que a magia dele formará um círculo de gelo, e se
você sofrer com esse ataque, pode ter certeza que você perderá uma boa
parte do HP. Para fugir disto, mantenha-se longe do centro, pois o
ataque só acontecerá nesta posição. Quando Jafar ficar flutuando no
cenário, use a magia Gravity para atacá-lo, e aperte Triângulo para
mandar os outros personagens atacá-lo. Assim que você terminar com ele,
siga para a Keyhole.
Depois da animação, caia no buraco formado no centro da sala e prepare-se para lutar mais uma vez! Chefe- Jafar-Genie
HP:
750 HP EXP ganha: 730 XP Itens ganhos: Magic Spell Fira, Ansem’s Report
1, Three Wishes, Summon Spell Genie, Green Trinity Dificuldade:
Intermediário x
Jafar
agora terá se transformado em um Gênio destruidor! Ele terá a ajuda de
seu papagaio Lago que ficará segurando sua lâmpada negra.
Você
não tem como atacar Jafar com ataques simples, e nem mesmo com magias. O
seu objetivo aqui é acabar com o papagaio. Para isso use ataques da sua
Keyblade, uma vez que as magias aqui não terão bons resultados e você
deverá usar seu MP para se curar em momentos críticos.
Enquanto
você tentar atacar o papagaio, Jafar tentará atirar-lhe pedras em
chamas. Tome cuidado para não ser atingido por elas. Após a vitória,
Sora aprisionará Jafar em sua lâmpada!
Sora
fechará o quarto Keyhole, mas Jasmine será seqüestrada. A caverna
começará a desmoronar. Você deve agora fugir voando no tapete. Tome
cuidado com os obstáculos, e destrua algumas barreiras pelo caminho para
facilitar a fuga. De volta a cidade, você estará na casa de Aladdin.
Depois da animação você ganhará o seu segundo Summon, o Gênio!! Saia de
Agrabah e volte para Traverse Town. Traverse Town
Vá
para a Acessory Shop, e fale com o menino que está agachado ao lado do
balcão. Uma animação com Pinocchio irá acontecer. Saia e reabasteça seu
estoque de itens no Item Shop. Volte para a Gummi Ship e dirija-se ao
ponto acima de Agrabah. No caminho, uma enorme baleia irá surgir para te
engolir. Com você chegará em…
Essa
é a baleia clássica do desenho do Pinocchio. Dentro dela você
encontrará navios encalhados e um monte de estômago a ser percorrido…
Assim
que você chegar, Pinocchio surgirá. Siga-o e vá em direção ao navio
iluminado. Converse com Geppetto e depois salve o jogo. Entre no caminho
por onde Pinocchio seguiu. Você chegará no labirinto do estômago da
baleia. Ele é dividido em vários níveis chamados “Chambers”. Siga a
ordem abaixo do labirinto que você chegará fácil ao seu destino: O
Chamber 1 é onde acontece a animação com Riku e Pinocchio. Suba a
plataforma a sua esquerda e entre nessa passagem. Voc ê estará agora no
Chamber 2. Entre na porta oposta. Aqui é o Chamber 3. Tome cuidado para
não cair desta plataforma. Acabe com os heartless e entre na outra
porta da mesma plataforma. Você voltou para o Chamber 2, mas estará numa
parte mais alta. Entre na outra porta. Chegando ao Chamber 5 a única
coisa que você tem que fazer é entrar na próxima porta. Agora você
chegou ao Chamber 6 (que confusão!). Destrua os heartless daqui e entre
na porta mais acima com o nome Chamber 5. Preste atenção na porta, pois
existem duas que levam para o mesmo Chamber, só que em níveis
diferentes. Nesta parte do Chamber 5 apenas atravesse a plataforma para
chegar no Chamber 4. Ufa! É aqui! Uma animação com Riku e Maleficent
surgirá. Salve o jogo e siga Pinocchio para iniciar um combate. Chefe-
Parasite Cage
HP: 450 HP EXP ganha: 500 XP Itens ganhos: Ability Cheer Dificuldade: Fácil
A
luta aqui será fácil, pois Riku está para lhe ajudar, portanto você
terá a ajuda de 3 personagens extras. Apenas ataque com golpes normais e
deixe para gastar o MP com magias de cura. O monstro aqui é vulnerável
somente a ataques de frente, por isso tenha equipado a habilidade Aerial
Sweep para ajudar. Ele só usará seus dois tentáculos para atacar,
portanto, tente desviar-se deles. Após acabar com o monstro, caia no
buraco do centro para voltar ao local onde está Geppetto.
Uma
animação mostrará Riku levando Pinocchio. Abra o baú ao lado de
Geppetto e pegue a habilidade High Jump. Com a nova equipada, pule nas
plataformas mais altas para alcançar essa porta. Vá subindo pelas
plataformas até atingir o ponto máximo. Prepare-se para um combate.
Chefe- Parasite Cage
HP: 900 HP EXP ganha: 1000 XP Itens ganhos: Magic Spell Stop Dificuldade: Intermediário
Desta
vez você não terá a ajuda de Riku, e o monstro será duas vezes mais
poderoso. Use a mesma estratégia na luta anterior que você se dará bem.
Lembre-se apenas ataque com golpes normais e deixe para gastar o MP com
magias de cura. Ataque-o sempre na frente e tome cuidado com seus
tentáculos. Não caia no lago verde que está em volta, pois ele faz você
perder sua vida rapidamente.
No
mapa, Tico e Teco irão lhe informar que um novo torneio no Coliseu está
começando. Isso é mais um extra do jogo, portanto, fica a sua escolha
realizá-lo ou não. Consulte a sessão “Olimpus Coliseum” do detonado para
mais informações. Volte para Traverse Town para comprar novos itens e
vá conversar com Merlin. Ele lhe dará uma nova arma, a Spellbinder. Essa
não é uma boa Keyblade por ser lenta no seu ataque, mas ela aumenta os
poderes das magias e summons e aumenta o seu MP 2 níveis. Fica por sua
escolha usá-la ou não. Volte para a Gummi Ship e siga em direção ao
ponto da direita de Monstro no mapa e você chegará em…
Esse
é o primeiro mundo onde os heróis irão receber novos trajes. Sora
ganhará uma cauda de golfinho, Pateta ganhará um corpo de tartaruga e
Donald ganhará um corpo de lula.
Logo
que você chegar converse com Ariel e o caranguejo Sebastian. Siga o
peixe Flounder para ir se acostumando com os comandos no mar. Lembre-se
que aqui você não tem como usar seus summons. Quando você terminar o
treinamento, você terá que lutar com alguns heartless. Aproveite para
pegar o esquema de luta! Salve o jogo na concha e comece a seguir o seu
caminho. Apenas siga os tridentes dourados que estão indicando como
setas. Você terá que chegar ao palácio de Netuno. Assim que chegar, uma
animação irá acontecer. Saia, e siga até o local indicado na foto. Ariel
irá lhe mostrar a gruta. A gruta fica em Undersea Gorge. Entre nela.
Dentro da gruta abra todos os baús e saia. Volte para Undersea Valley (é
uma tela depois do save point). Lá você encontrará um golfinho que lhe
dará uma carona para uma caverna de difícil acesso. Você chegará no
Sunken Ship. Entre no navio. Dirija-se ao baú e abra-o para pegar o
tridente de cristal. Neste momento você será atacado por um tubarão.
Saia do navio e prepare-se para brigar. Chefe- Shark
HP: 150 HP EXP ganha: 100 XP Itens ganhos: 2 Item Boxes (Geralmente é um High-Potion e um Ether) Dificuldade: Fácil
O
tubarão só usará suas mordidas como ataque. Tente desviar delas e
manter-se atrás ou ao lado do tubarão. Complete com combos da sua
Keyblade e você não terá problemas em enfrentá-lo.
Assim
que você terminar volte para a gruta de Ariel, mas tome cuidado, pois
cada vez que você passar por Undersea Valley ou Sunken Ship você terá
que enfrentar o tubarão novamente.
Coloque
o tridente de cristal nesta parte da gruta de Ariel e depois da
animação com Netuno nade diretamente ao palácio. Agora volte para o
navio em Sunken Ship. Lá você encontrará um barco pequeno. Bem atrás
dele tem um botão. Examine-o para Sebastian abrir uma passagem secreta
que leva a Den of Tides. Entrando na caverna siga para a passagem da
direita em “Cavern Nook”. Lá você encontrará uma concha. Bata nela para
revelar um save point. Volte e siga pelo caminho da esquerda (marcado
com um desenho de um monstro na parede). Prepare-se para enfrentar
Ursula… Chefe- Ursula, Jetsam e Flotsam
HP:
Ursula: 450 HP Jetsam e Flotsam: 60 HP EXP ganha: Ursula: 1000 XP
Jetsam e Flotsam: Nenhum Itens ganhos: Shared Ability Mermaid Kick
Dificuldade: Difícil
O
objetivo aqui é atacar o caldeirão de Ursula. Quando o caldeirão
estiver vermelho use a magia Blizzara, e quando ele estiver azul use a
magia Fira. Quando você estourar o caldeirão Ursula irá cair
inconsciente. Neste exato momento corra em direção a ela e desfira uma
chuva de combos com a Keyblade nela. Quando ela acordar, fique esperto,
pois ela começará a girar igual um redemoinho. Se os tentáculos dela o
atingirem você perderá boa parte do HP.
Se
o seu MP estiver acabando, ataque Jetsam e Flotsam. Eles não têm
ataques bons, mas quando derrotados lhes dão uma boa quantia de MP.
Lembre-se que Ursula sempre estará curando-os, portanto tome muito
cuidado com as investidas de ataques dos dois. Para manter o caldeirão
sempre sendo atacado, focalize-o com o R1 e mande Pateta e Donald
atacá-lo apertando o Triângulo. Siga este esquema e você levará a luta
até o final numa boa. Quando você terminar, Ursula fugirá. Você ganhará
uma nova habilidade. Equipe-a!
Com
a nova habilidade equipada, você poderá nadar como um exímio golfinho
apertando repetidamente o botão X. Siga para Calm Depths (o local onde a
correnteza é maior) e nade contra a correnteza para acessar uma nova
caverna. Prepare-se para o confronto final com Ursula! Chefe- Ursula
HP: 900 HP EXP ganha: 1500 XP Itens ganhos: Magic Spell Thundara, Ansem’s Report 3 Crab Claw. Dificuldade: Difícil
Ursula
agora está gigante e muito mais poderosa. Porém, com uma boa habilidade
e estratégia você a derrotará facilmente. Basicamente você deve se
concentrar em causar danos na cara dela usando apenas ataques com o
KeyBlade. Magias aqui não terão muito efeito, portanto, guarde seu MP
para curar os personagens. A monstruosa Ursula ataca com trovões
poderosíssimos, então tente desviar deles, pois assim que ela executa um
ataque destes, ela fica cansada por um curto período, e essa é a hora
certa para o melhor ataque massivo. Ela também atacará com rajadas de
fogo e tentará lhe sugar com o seu terrível “bafo de onça”. Tome cuidado
para não ser atingido por estes ataques também.
Uma
boa dica é você estar equipado com a habilidade Mermaid Kick, pois você
terá muito mais agilidade nas águas. Tente manter-se atrás dela, e
ataque o quanto puder, ficando de olho no seu HP para curar sempre que
possível! Ao terminar com ela, volte para o save point para salvar!
Siga
agora para Ariel´s Grotto (a gruta da Ariel) e coloque o tridente de
cristal no seu devido lugar! Com isso Sora irá trancar o seu quinto
Keyhole! Volte para a Gummi Ship e vá no ponto que está ao lado direito
de Agrabah e você chegará em…
Parte 3
Você
achará este mundo o mais divertido de todo o jogo. Halloweed Town tem
como tema o filme “O fantástico mundo de Jack” trazendo muitos fantasmas
e abóboras horripilantes!!!
Assim
que você chegar, dirija-se ao centro da praça para acontecer uma
animação! Quando a animação acabar não se preocupe com os heartless que
estão na praça, pois são apenas monstros da cidade fantasiados. Entre no
Laboratory para conversar com o doutor maluco. Depois disso saia e siga
em direção ao cemitério (graveyard) para rolar outra animação com Jack e
Sally. Lembre-se que agora os heartless são verdadeiros, por tanto lute
a vontade! Volte para o laboratório para conversar com o doutor. Lá
você ficará sabendo que mais um item está faltando para ele criar um
coração para o seu heartless, por isso, volte para o cemitério! Examine o
caixão do fundo para seguir para um outro lugar. Lá, converse com o
prefeito (o cara que apresentou o Jack para o Halloween). Agora você
terá que decorar a seqüência em que os 3 fantasmas surgem dos caixões.
Preste atenção na ordem, e examine os caixões certos como foi feito para
quebrar a grande abóbora que está atrás de você e assim receber o item
que falta. Volte agora para o laboratório novamente! Um dos três
pestinhas irá se por na frente da cadeira de rodas do doutor e ele
deixará o coração cair nas mãos dos outros dois capetinhas. Siga-os em
direção ao cemitério! Volte para a parte do cemitério onde está o
prefeito, converse com ele e examine uma cova ao lado dele e da abóbora
gigante para descobrir uma passagem que levará a outra parte do
cemitério! Depois de acabar com os heartless chatos, siga em direção a
colina central e examine a lápide que se encontra no início da ponte
(como na foto). Com isso a ponte irá abrir como aconteceu com as
crianças, e você poderá passar para outra parte da cidade assombrada.
Atravesse a ponte desta parte para você entrar num portão de ferro que
levará a “Oogie´s Manor”. Mais uma animação irá surgir! Comece a
atravessar a próxima ponte que leva em direção ao castelo de Oogie. Tome
muito cuidado para não cair, pois senão você terá que retornar pelo rio
que levará a primeira ponte da fase. Assim que você entrar no primeiro
portão, acabe com os heartless desta parte e atire a magia fire na base
de ferro, para assim ela começar a flutuar! Suba nela e continue sua
escalada pela ponte até chegar no topo da árvore. Entre na cabana e
prepare-se para um luta. Chefe- Lock, Shock e Barrel
HP:
Lock:150 HP, Shock:120 HP, Barrel:180 HP EXP ganha: Varia de acordo com
a ordem que você acabar com os três Itens ganhos: Nenhum Dificuldade:
Intermediário
A
luta aqui não será tão trabalhosa. Os maiores problemas são que os
pestinhas ficam correndo por todo cenário, e ainda pulam para lhe
atrapalhar nos ataques. Eles não são muito poderosos, mas alguns de seus
ataques podem lhe causar grandes estragos, tome cuidado.
Uma
dica aqui é você usar a magia Thunder, uma vez que ela ataca eles num
coletivo. Você pode optar também pelo Summon do Gênio, mas fique alerta
com o seu HP, pois os seus 2 parceiros não estão para ajudá-lo quando
vocÊ invocar o summon! Se um dos capetinhas se aproximar, distribua nele
uma chuva de combos para ajudar com o serviço! Ao terminar com o
castigo das crianças eles se arrependerão do ato cometido!
Ainda
na mesma cena, dirija-se para um dos cantos da cabana e bata na
alavanca para acioná-la. Agora saia da cabana! Retorne até mais ou menos
a base do castelo, indo diretamente a uma parte mais baixa da árvore.
Lá você encontrará uma porta verde que leva a “Torture Chamber”. Entre e
prepare-se para uma luta assustadora! Chefe- Oogie Boogie
HP: 450 HP EXP ganha: 2500 XP Itens ganhos: Holy Circlet, Ansem’s Report 7. Dificuldade: Difícil
Essa
luta será muito complicada, mas se você já estiver hábil na
jogabilidade do jogo, não terá tantos problemas. Você estará numa roleta
giratória, e Oogie estará numa plataforma superior ao redor da roleta.
Primeiramente você deve manter a todo custo a sua visão focalizada em
Oogie usando o Lock-On (R1), pois assim você terá uma visualização bem
melhor da luta. Oogie usa basicamente dados de jogo para lhe atacar. Se
algum destes dados lhe atingir, você com certeza perderá boa parte do
seu HP. A dica aqui é tentar rebater os dados de Oogie. Além disso,
alguns heartless chatos ainda estão dentro da roleta para lhe
atrapalhar. Não se preocupe muito com eles, pois os seus parceiros darão
conta do recado! Fora toda essa estratégia de Oogie, a roleta ainda
ficará girando, e em determinados lugares em que ela parar, você será
presenteado com uma chuva de tiros de algumas estátuas, ou surgirá um
disco giratório que lhe perseguirá para lhe atacar, ou até mesmo ficará
correndo pela roleta algumas lâminas prontas para lhe retalhar. A dica
para cada uma destas armas é a seguinte: Para as estátuas, apenas se
esquive no canto para não ser acertado, para o disco giratório desvie
usando a habilidade Dodge Roll, e para as lâminas que percorrem a roleta
apenas fique pulando para não ser atingido.
Quando
acabar com um dos ataques da roleta, Oogie ficará um certo tempo sem
ação, e no chão da roleta alguns botões começarão a brilhar. Fique de
frente a Oogie e aperte o botão da parte da roleta referente a sua
frente. Fazendo isso surgirão duas grades ao seu redor e a plataforma
onde você se encontra levantará. Neste momento você terá a chance de
pular em cima de Oogie e atacar com a sua Keyblade o quanto puder.
Lembre-se de apertar somente o botão que estiver na frente do chefe,
pois se não você será acertado por uma magia e toda a estratégia
falhará. Lembre-se também que enquanto você estiver na roleta, você não
terá como atacar Oogie com a Keyblade. Somente magias farão efeito nele!
Uma boa opção é a magia Thundara que causa um dano considerável. Você
pode tentar também usar os Summons Gênio e Simba, que tem ataques a
longo alcance e causam bons danos, mas lembre-se também que ao tentar
atingir o monstro da roleta, você terá que desviar de todas as
armadilhas da roleta! Para finalizar, quando você estiver acabando com
Oogie, ele fará com que as lâminas que percorriam a roleta surjam
pulando enquanto rodam pela roleta. Tome muito cuidado com este ataque!
Assim que a luta terminar prepare-se para uma nova batalha.
Chefe- Oogie´s Manor
HP: 40 HP por esfera EXP ganha: 2500 XP Itens ganhos: Magic Spell Gravira, PumpkinHead. Dificuldade: Fácil
A cabeça de Oogie surgirá na grande árvore. Você deve percorrer todo caminho até o topo da árvore.
No
caminho você terá que exterminar algumas esferas negras que estão
impedindo o seu caminho. Preste atenção, pois tem algumas destas esferas
que estão em locais bem escondidos.
Quando você terminar com todas elas, Oogie finalmente será destruído!
Com
o fim do monstro, Sora consegue finalmente fechar o seu sexto Keyhole.
Volte para Traverse Town para se abastecer de itens e armar.
De
volta a Gummi Ship, vá em direção ao ponto que se encontra na extrema
direita do mapa, e você será abordado por um gigantesco navio. Você
finalmente chegará em…
A
Terra do Nunca é o lugar mais desejado por todas as crianças! Aqui você
participará das aventuras mais alegres de PeterPan e Sininho contra o
terrível Capitão Gancho!!
Você
cairá na parte da frente do navio, e logo se encontrará com Riku e
Kairi. O problema é que o malvado Capitão Gancho surgirá também, e Riku
mostrará um outro lado antes não conhecido por Sora. Você será jogado
numa parte de baixo do navio. De cara você conhecerá Peter Pan e
Sininho. Saia pela porta e vá subindo pelas áreas do navio até encontrar
uma sala com uma lareira. Lá vai rolar uma animação onde você ganhará a
habilidade de voar. Por enquanto você não terá como usá-la, mas aguarde
que logo logo você vai voar…
Nesta
mesma sala tem um buraco no teto. Entre por ele e em seguida entre na
porta do final do corredor. Nesta nova parte do navio, ative o Trinity
Verde para descer uma escada, e em seguida salve o seu jogo. Suba a nova
escada e prepare-se para o combate. Chefe- Shadow Sora
HP: 750 HP EXP ganha: 2000 XP Itens ganhos: Raven’s Claw. Dificuldade: Intermediário
A
luta será com a sombra de Sora. Ele não tem ótimos ataques físicos, e é
bem veloz. Fique esperto quando ele se dividir em 3 sombras, pois você
terá que saber quem é o verdadeiro para atacá-lo. Para descobrir o
verdadeiro, tenha equipado a habilidade Scan para ver a barra de energia
do inimigo, assim você saberá se está causando dano no verdadeiro ou
não.
Não
use magias nele, pois elas não causarão grandes efeitos, e o seu MP
deve ser destinado exclusivamente para as magias de cura. Uma boa pedida
para bons ataques aqui são os Special Attacks Strike Raid ou Sonic
Blade, pois eles causam excelentes danos no oponente!
Assim
que você acabar com o inimigo, siga em direção a porta que está fechada
e em frente a ela terá um chão falso. Entre por ele. Uma animação com
Peter Pan e Wendy surgirá. Salve o jogo e saia pela porta. Vá seguindo o
caminho até chegar na parte de fora do navio, onde uma nova animação
irá rolar. No aperto, Sora e os outros entenderão o ritual que deve ser
feito para voar. Para você voar basta pular e apertar novamente o botão
de pulo. Para você subir no ar basta apertar o Círculo, para você descer
basta apertar o Quadrado. Acabe com os heartless e prepare-se para
enfrentar o verdadeiro inimigo da Terra do Nunca… Chefe- Captain Hook
HP:
900 HP EXP ganha: 3400 XP Itens ganhos: Ability Ars Arcanum, Ansem’s
Report 9, Navi-G Piece, Summon Spell Tinkerbell, Fairy Harp, Shared
Ability Glide. Dificuldade: Intermediário
Capitão
Gancho de fato não é tudo que aparenta. Se você já tiver pegado o
esquema de voar não terá problemas em acabar com o pirata. O seu maior
problema aqui será o navio dos heartless que ficará sobrevoando a
batalha e ainda tentará atirar bolas de fogo e lhe atacar com sua lança.
Mande os seus ajudantes atacar o navio (apertando Triângulo) e
concentre-se no Gancho.
Magias
de fogo são bem vindas aqui, mas a melhor tacada mesmo é descer o braço
com a Keyblade no Capitão. Tome cuidado quando ele sair voando pelo
navio com medo, pois mesmo assim ele ainda terá como lhe atacar. Se você
cair do navio, não se preocupe, e voe rapidamente para continuar a
luta. Use e abuse da defesa de Sora (apertando o Quadrado), pois ela
ajudará a contra-atacar logo em seguida.
Com
o fim de Capitão Gancho, você partirá para a torre do relógio de
Londres. O objetivo aqui é bater no ponteiro dos minutos do relógio até
acertar o horário para meia noite. Com isso Sora trancará o seu sétimo
Keyhole. De brinde ainda você ganhará Sininho (Tinkerbell) como nova
Summon. Use o save point para voltar para sua Gummi Ship e siga
diretamente para Traverse Town.
Traverse Town
Ao
voltar para Traverse Town, você poderá notar que você ainda manteve sua
habilidade de voar, mas não será tão eficiente como em Neverland, pois
somente lá a magia de Sininho tem o seu total efeito. Você pode no
máximo planar por um curto espaço de tempo, o que lhe confere a opção de
atingir alguns lugares antes impossíveis.
Volte
para falar com Cid e ele irá equipar a sua Gummi Ship novamente.
Retorne ao mapa e siga em direção ao Coliseu para participar de mais um
torneio… Olympus Coliseum
x
Chegando no Coliseu vá falar com Phill para participar do Hercules Cup.
São 9 participantes sendo 2 destes muito especiais. Carregue Donald com
muitos itens de cura, e Pateta com muitos Ethers. Ao chegar no 4º
colocado do torneio prepare-se para enfrentar: Chefe- Cloud Strife
HP: 450 HP EXP ganha: 500 XP Itens ganhos: Metal Chocobo. Dificuldade: Difícil
Cloud
continua tão poderoso quanto da outra vez. Use praticamente a mesma
estratégia anteriormente. Para derrotá-lo mantenha-se esquivando de seus
ataques e atire magias de fogo e gelo para acertá-lo de longe. Quando
ele conseguir se aproximar de você pule por cima dele e ataque com a
Keyblade. Tente não ficar na frente dele como um alvo fácil, pois os
seus ataques na sua maioria causam danos extremos. A única novidade aqui
é que você pode equipar a habilidade especial Ars Arcanum para causar
um bom estrago no seu oponente. Com a vitória você ganhará uma nova e
poderosa Keyblade, a Metal Chocobo!
Se
você agüentar o tranco do torneio, o campeão irá lhe desafiar num mano a
mano, somente você e ele. Trata-se de: Chefe- Hercules
HP: 450 HP EXP ganha: 700 XP Itens ganhos: Herc’s Shield, Trinity Amarelo, Olympia. Dificuldade: Difícil
Hercules
será invencível enquanto estiver com uma aura dourada em sua volta. Ele
encherá a arena de barris para lhe atrapalhar. A dica é você pegar um
dos barris e arremessar em direção a Hercules para tirar a proteção do
herói e aí sim partir para o combo de golpes.
Tome
cuidado com o poderoso ataque dele, pois isso tira bastante HP.
Lembre-se de ter bastante Potions e MegaPotions equipados, pois nessa
luta você não terá a ajuda de Donald e Pateta. Você pode usar também o
Special Attack Ars Arcanum para atacá-lo, mas lembre-se de que ele
consome bastante do seu MP. Quando acabar o campeão do torneio,
contemple-se!!
Com
a nova habilidade Trinity aprendida, empurre a pedra grande que está ao
lado de Phill para revelar a fechadura. Sora então fechará o seu oitavo
Keyhole! Volte para a Gummi Ship! No mapa, siga diretamente para o
ponto do lado direito, onde leva a…
Parte 4
x
Aqui podemos dizer que é onde a treta toda vai pegar fogo. Você terá o
assustador castelo recheado de inimigos poderosíssimos! A dica aqui é
você estar pelo menos no level 45 com Sora.
Assim
que você chegar, vá pulando pelos pilares com a ajuda da habilidade de
voar. Quando você chegar mais ou menos na parte central, você conhecerá
Beast de “A Bela e a Fera”. Riku também surge e ataca Beast, levando
consigo a Keyblade de Sora! Donald e Pateta, como tem que cumprir com a
missão de resgatar o Rei Mickey, são obrigados a seguir Riku por ser ele
o novo portador da Keyblade! Sora com muita bravura e esperança une
forças com Beast! Pule de pilar em pilar até chegar no castelo. Lá, siga
para o lado direito e desça no elevador para voltar para o gelo, só que
em outro local. Aqui, pegue uma das bolhas para entrar por baixo do
gelo e entrar por um caminho secreto que levará diretamente ao castelo.
Lá dentro, salve o jogo e use a opção “Call” do Menu para o Beast
quebrar as grades! Continue pelos labirintos usando as bolhas para
atravessar as partes com gelo. Você chegará numa parte onde vários
Switchs precisarão ser acionados para mover as paredes e dar
continuidade do labirinto. Não tem erro, basta ir apertando cada Swith
que for surgindo que você chegará fácil no final. Quando você acionar
todos os Swiths você abrirá o portão principal do castelo. Volte todo o
caminho lembrando-se de salvar o jogo e entre no portão principal que
antes estava fechado. Prepare-se para travar uma grande luta! Chefe-
Riku
x HP: 525 HP EXP ganha: 2000 XP Itens ganhos: White Trinity. Dificuldade: Intermediário
Não
se preocupe, pois antes da luta começar você conseguirá sua Keyblade de
volta e Pateta e Donald surgirão para lhe ajudar. Magias aqui não terão
bons resultados, portanto procure se concentrar nos combos com o
Keyblade. Use também a Special Attack Ars Arcanum quando estiver próximo
de Riku para garantir um bom dano. Fique esperto também com o seu HP e
MP.
A
luta não será tão complicada se você já tiver uma boa manha com as
habilidades Dodge Roll e Glide. Depois de acabar com Riku, Sora
reconhecerá que é o verdadeiro portador da Keyblade!
Suba
para o andar de cima e entre na porta da esquerda para chegar na
biblioteca. Aqui, pegue o livro chamado Kharma nº 8 e coloque-o na parte
onde estão os livros de mesma cor. Faça isso com todos os outros livros
que estão fora de ordem da biblioteca. Lembre-se também de girar os
pilares para encontrar itens escondidos. Quando você terminar de
encaixar todos os livros, você terá acesso a porta que leva ao andar de
cima. Entre por ela. Agora você precisará de quatro pedaços de coração
para juntar e abrir a porta central. Primeiramente ascenda todas as
velas deste andar usando a magia Fire. Quebre todos os vasos para ativar
a fonte e cair um pedaço do coração. Não pegue-o ainda. Empurre esta
estátua com a habilidade do Trinity para ela cair e deixar outro pedaço.
Não pegue-o também. Nesta lápide use a magia Thunder para ativar a
plataforma do centro. Vá até o centro e pegue o pedaço de coração que
está lá. Ainda existe mais uma estátua que pode ser empurrada. Fazendo
isso você revelará um baú contendo mais um pedaço. Caia e pegue os dois
pedaços que você tinha ativado. Agora dirija-se para a porta do final e
encaixe todos os pedaços do coração para ela se abrir. Mais uma animação
irá rolar. Aqui você deve utilizar os elevadores para ir trocando de
andar e ir pegando alguns itens. Siga por esta porta que levará ao
Castle Gates. Acabe com os heartless tomando muito cuidado para não
cair. Em seguida ative o pilar vermelho para mover um elevador, e depois
ative o pilar azul para subir no próximo elevador. Suba neste grande
elevador e enquanto ele estiver se movendo você deverá enfrentar alguns
heartless. Em seguida aparecerá um dos pilares de cristal no centro.
Ative-o para sair do elevador. Assim que você descer, entre novamente na
porta que leva ao Lift Shop e suba com o elevador para sair pela porta
que leva ao Great Crest. Suba com o elevador e você chegará numa parte
ampla. Acabe com os heartless e em seguida ative o pilar de cristal que
está no final para pode mover a parede ao seu lado. Saia pela porta que
leva novamente ao Lift Shop e de lá entre na porta que leva a High
Tower. Ative o outro pilar de cristal para fazer com que a outra metade
da parede desça formando uma escada. Suba por ela para chegar numa porta
que levará a outro andar do Lift Shop. Atravesse-o e dirija-se a porta
que leva a Castel Chapel. Uma animação irá rolar! Maleficent finalmente
surgirá para lhe enfrentar siga até o centro e prepare-se para a luta!
Chefe- Maleficent
HP: 900 HP EXP ganha: 6000 XP Itens ganhos: Ability Cheer de Donald, Ansem’s Report 5. Dificuldade: Intermediário
A
primeira coisa que você deve fazer é se certificar de ter um bom acervo
de MegaPotions, Ethers e Megalixers. A bruxa aqui pode parecer
invencível, mas de certa forma você conseguirá derrotá-la sem problemas.
De início use em você mesmo a magia Aero para ficar mais rápido. Em
seguida use a Sininho (Tinkerbell) como Summon para ela lhe ajudar
curando. A bruxa ficará flutuando em cima de uma plataforma. Você tem
duas opções: Ou você ataca a plataforma para ela cair e você continuar
com a estratégia, ou você fica atirando na bruxa magias Gravira para ela
já ir recebendo algum dano. A melhor é a primeira opção, pois você não
gastará seu MP desnecessariamente.
Assim
que ela cair com a plataforma, pule em cima dela e ataque com a
Keyblade o quanto puder. Fique esperto com os heartless que surgirão
para ajudá-la. A bruxa usa magias de trovão e bolas de energia
poderosíssimas! Apenas desvie desses ataques. Tome muito cuidado quando
ela usar uma magia que surgem meteoros gigantes, pois eles tiram
bastante do seu HP. Se você quiser, você pode tirar a Sininho de campo
(usando a opção Dismiss) e atacar com o Special Attack Ars Arcanum para
causar danos massivos! Assim que você terminar com ela, salve o jogo ao
seu lado, se reabasteça e entre no portal roxo para lutar mais uman
vez com ela.
Chefe- Maleficent Dragon
HP: 1200 HP EXP ganha: 6000 XP Itens ganhos: Summon Gem Fireglow. Dificuldade: Difícil
A
luta agora será muito mais difícil uma vez que a bruxa se transforma em
um Dragão arrasador! Comece do mesmo jeito que você tinha feito na
outra luta, usando uma magia Aero em Sora e invocando a Sininho para
ajudar na luta. O dragão aqui irá atirar magias de fogo que além de
causarem grandes danos ficam no chão do cenário. Use a habilidade Glide
de voar para não ser atingido por este fogo e dirija-se diretamente para
a cabeça do dragão para começar a atacá-lo com a Keyblade.
Em
determinado momento o dragão começará a atirar magias de fogo que o
persegue no cenário. Use a defesa (Quadrado) para não ser atingido e
continue atacando a cabeça do dragão. Depois, além de tudo isso, o
dragão começará a atacar com o rabo tirando bastante do seu HP. Pule
quando ele fizer isso e ataque-o novamente! Assim que você terminar com o
dragão uma animação ira rolar!
Volte
pelo portal, salve o game e entre na nova passagem que foi aberta. Você
chegará à outra parte do Lift Shop. Atravesse o Lift Shop para chegar
ao Grand Hall. Lá você encontrará todas as princesas dos reinos
aprisionadas. Siga em frente e mais uma animação irá rolar. Prepare-se
para mais um combate!
Chefe- Riku
HP: 900 HP EXP ganha: 8500 XP Itens ganhos: Sora learns Ability Ragnarok. Dificuldade: Difícil
Antes
de tudo, você tem que se lembrar que está luta será entre Sora e Riku,
portanto, certifique-se de ter bastante Potions, Ethers e Megalix.
Lembre-se também que você não terá como usar os Summons. A luta será
difícil, mas se você se deu bem contra Cloud no Coliseu, não terá muitos
problemas, pois Riku usa basicamente o mesmo esquema de ataques.
Use
Aero para manter-se num bom ritmo, em seguida use seu Special Attack
Ars Arcanum para atacá-lo. Abuse da habilidade Dodge Roll para se
esquivar ao máximo dos ataques dele. Quando Riku flutuar, tome cuidado,
pois ele começará a lhe atacar uma chuva de magias, e terminará com uma
explosão no chão. Pule em cima dele e continue atacando-o! Após você
terminar essa luta, Sora ganhará um novo Special Attack, Ragnarok!
Sora
e os outros tentarão fechar o Keyhole, mas não conseguirão. Sora
entenderá que as princesas, assim como Kairi, estão todas aprisionadas
em seu coração. Sora então usa a Keyblade de Riku e se mata para trazer
de volta a vida de todas as princesas e Kairi! Ansem, o verdadeiro
vilão, surgirá para tentar acabar com Kairi e os outros. O Espírito de
Riku tentará segurá-lo, e todos irão fugir. Sora é transformado em um
heartless! Você deverá usá-lo agora para se guiar pelo castelo. Caia
todo o castelo, até voltar ao Hall de entrada onde levava para a
biblioteca.
No
Grand Hall, Sora conseguirá provar que não é um heartless, e com um
abraço de Kairi ele volta ao normal! Saia de Hollow Bastion e retorne
para Traverse Town. Traverse Town
Siga
diretamente para a Small House no Third District para conversar com os
outros. Depois vá falar com Cid. Ele dirá que necessita de uma peça para
equipar a Gummi Ship novamente. Siga agora para a Waterway (aquela
acessada pelo rio) e dirija-se diretamente para o final do rio. Lá,
toque na parede com o símbolo para conseguir a parte da Gummi Ship.
Volte e converse com Kairi. Você ganhará uma nova Keyblade, a
Oathkeeper. Volte na cabana de Merlin para falar com a Fada Madrinha e
conseguir mais um Summon, o Mushu. Entregue o pedaço da nave para Cid e
equipe-se com itens e acessórios no Acessory Shop. Volte para a Gummi
Ship e siga diretamente para Hollow Bastion. Hollow Bastion
De
volta ao castelo, entre nele novamente e siga para a biblioteca para
uma animação começar. Lá fale com Belle novamente para ganhar outra
Keyblade, Divine Rose. Essa Keyblade é a mais poderosa do momento, não
deixe de equipá-la. Volte para o Grand Hall onde rolou a briga com Riku e
entre no Keyhole. Prepare-se para lutar! Chefe- Behemoth
HP: 1350 HP EXP ganha: 16000 XP Itens ganhos: Omega Arts, Magic Spell Firaga. Dificuldade: Difícil
Behemoth
é bem difícil de ser derrotado, mas com uma certa estratégia você não
terá problemas e até achará fácil a luta. Como os Special Attacks não
terão bons resultados aqui, de cara invoque a Sininho para ajudar na
luta! A única parte vulnerável de Behemoth é o seu chifre. A melhor
maneira de atacá-lo é subindo pelas suas costas e atacar o seu chifre
com a Keyblade. O problema é que quando ele pula, você tem muita chance
de cair de cima dele, por isso imediatamente pule e voe em cima dele
para continuar atacando-o!
Tome
cuidado com os Thunders que ele solta, pois eles lhe atingirão mesmo se
você estiver atrás dele. Se você estiver com pouco HP saia e fique num
canto seguro para se curar. Quando você terminar com o bichano,
contente-se!!
Sora
irá fechar o seu nono Keyhole!! Antes de Sair de Hollow Bastion siga
para a biblioteca para . falar com Aerith duas vezes e ganhar a evolução
de Cura para Curaga. -DICA- Você já está no final do jogo, por isso se
você quiser ver o filme secreto, você terá que completar todos os extras
do jogo. Essa é uma boa hora para fazer isso. Entre na sessão “Extras”
do detonado para obter mais informações.
Volte
para Traverse Town, equipe-se e dirija para o Vortex que se encontra
abaixo de Traverse Town para chegar no último mundo de Kingdom Hearts…
Finalmente
o lar de todos os Heartless! Prepare-se para encarar os inimigos mais
poderosos de todo Kingdom Hearts!! Um bom conselho é você estar pelo
menos no level 55!
Chegando
no local você estará num imenso vazio onde você conseguirá caminhar
pela água normalmente. Vá pulando de pedra em pedra. Em algumas pedras
você encontrará baús. Caso você abra-os, você poderá encontrar inimigos
para serem derrotados antes de pegar o item. Você não é obrigado a abrir
os baús, mas atente-se, pois alguns reservam bons itens de cura. Tome
cuidado também com as bolas de energias semelhantes com a magia Gravity.
Se você tocar nelas você terá que enfrentar as batalhas novamente. Em
determinado baú você encontrará Behemoth para ser derrotado novamente. É
uma boa opção lutar com ele, pois você ganhará boas experiências. No
final do caminho terá uma barreira invisível. Procure o caminho certo
para chegar no local iluminado. Você chegará numa nova parte do mundo.
Prossiga o caminho descendo as plataformas até cair nesse imenso buraco.
Aqui você está sob plataformas com 2 tele-transportes. O
tele-transporte do meio (de cor rosa) levará você para um mundo do jogo.
Já o outro (de cor branca e localizado no fim da plataforma) transporta
você para a plataforma seguinte. Se você entrar num tele-transporte do
centro você chegará num dos mundos do jogo e terá que enfrentar alguns
heartless que ainda estão por lá. Você não é obrigado a ir entrando
pelos mundos, mas se você quiser a ordem dos mundos é essa: Traverse
Town – WonderLand – Olympus Coliseum – Deep Jungle – Agrabah – Atlantica
– Halloween Town – NeverLand Quando você chegar na penúltima plataforma
entre no tele-transporte central (de cor verde) para chegar em “100
Acre Wood”. Aqui salve o jogo e saia pela floresta para voltar para a
plataforma de End of the World. Entre no tele-transporte branco e siga
para a última plataforma (com o tele-tranporte de fogo). Entre no
tele-transporte e você chegará em Hollow Bastion. Aqui, acabe com os
heartless e entre na porta azul. Acione a máquina que está nesse local e
volte para o portal de onde você veio. Agora ao invés do
tele-transporte de fogo, você verá um buraco azul. Entre nele e
prepare-se para lutar! Chefe- Chernabog
HP: 1500 HP EXP ganha: 15000 XP Itens ganhos: Learn Shared Ability Superglide. Dificuldade: Intermediário
A
primeira coisa que você deve fazer é usar um Aeroga em Sora para
agüentar mais os ataques de Chernabog. Magias nele causam bons danos,
mas ataques físicos com a Keyblade causam mais danos ainda! O monstro
atira fogo da boca e as vezes lhe empurra com um vento. O único local
que você deve acertá-lo é sua cabeça.
Lembre-se
que como você vai estar voando você não tem como usar a defesa. Então
se você quiser se curar a melhor coisa a ser feita é ir bem longe do
monstro. Procure atacar a nuca dele para causar um dano maior. Note que
esta batalha é muito semelhante com a batalha que você teve com Ursula
em Atlantica, mas antes você nadava e agora você voa. Assim que você
acabar com ele, você ganhará a habilidade SuperGlide. Equipe-a para voar
com mais facilidade. Desça até o vulcão e entre na porta branca
luminosa.
Aqui,
desça as plataformas até chegar na outra saída. Ande até o circulo
luminoso e ente por ele. Prossiga pelo caminho passando pelas portas
luminosas. Assim que você chegar num local verde prepare-se para lutar!!
Chefe- Behemoth
HP: 1050 HP EXP ganha: 450 XP Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Intermediário
Esta
é a última luta com Behemoth (finalmente)! Faça o mesmo esquema que fez
das outras vezes e você não terá nenhum problema com a luta!
Lembre-se,
invoque a Sininho, use uma Aeroga e parta para cima dele para atacar o
seu chifre! Essa luta será muito fácil se você já estiver num nível
considerável!
Assim
que você acabar com ele, a sala estará bloqueada por um lacre em forma
de coração. Para abrir você deverá enfrentar uma série de heartless
nesta sala. São muitos heartless, e muitos deles são fortíssimos, por
isso tenha um bom estoque de Itens de cura e recuperação de MP. Depois
de muitas lutas você conseguirá destruir o lacre. Entre por ele para
chegar num novo local! Você chegará no ÚLTIMO save point do jogo, por
isso se você sentiu que não está tão bom nas lutas e está com poucos
itens, volte para traverse town para se reequipar! Tente entrar na porta
e você chegará a Destiny Island, a ilha de Sora. Aqui, siga para a
caverna secreta mostrada por Wakka no começo do jogo. Assim que você se
aproximar dela, uma animação irá acontecer. Volte para a costa da ilha e
você encontrará Riku, que na verdade é Ansem o mestre final do jogo.
Prepare-se para lutar. Chefe- Ansem
HP: 1500 HP EXP ganha: 10000 XP Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Difícil
Ansem
aqui é muito forte, mas se você for rápido o bastante conseguirá
derrotá-lo com muita facilidade. Ele terá a ajuda de um guardião que o
protegerá dos seus ataques e ainda tentará lhe causar danos físicos.
Tente manter-se sempre perto de Ansem e ataque-o com a Keyblade o maior
número de vezes possível. Quando ele colocar o seu guardião como
barreira, aproveite para se curar. Mais uma vez, o recomendável aqui é
invocar a Sininho logo de cara e usar uma Aeroga em si mesmo.
Se
Ansem ficar longe de você, ele atacará com magias que o perseguirão
como teleguiados. Desvie delas pulando e voando com o SuperGlide. Ansem
também ataca com magias de trovão. Tome cuidado delas.
Quando
Ansem mandar o seu guardião lhe agarrar, aperte constantemente o botão
de pulo para sair dele, pois se não, Ansem virará uma bola de energia e
lhe atacará. Esse ataque é poderosíssimo, e pode causar uma morte
rapidamente. Assim que acabar com Ansem, a ilha será destruída!
Cure-se
com o Cottage e equipe-se com mais itens. Equipe Pateta e Donald com
itens mais fracos, pois você não usará eles muito. Deixe os melhores
itens como Megalixir e Mega-Ether para Sora. Siga para a parte circular e
prepare-se para mais algumas lutinhas… Chefe- Darkside
HP: 900 HP EXP ganha: 8000 XP Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Intermediário
Darkside
é o primeiro heartless poderoso que você enfrentou no começo do jogo.
Ele continua com os mesmos esquemas de ataque. Apenas ataque suas mãos e
desvie de suas magias.
Procure
também destruir os heartless menores que surgem na batalha para
aumentar seu HP e MP. Quando você acabar com ele prepare-se para uma
luta arrasadora!!
Chefe- Ansem
HP: 1200 HP EXP ganha: 20000 XP Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Difícil
Ansem
agora está irritado e muito mais poderoso. Ele continua com o seu mesmo
esquema de ataques. Procure usar de cara um Aeroga e parta para cima
dele. Em determinado momento, Ansem irá lhe atacar como se fosse um
cometa (usando uma estratégia muito parecida com a de Cloud do Coliseu).
Quando ele fizer isso, rebata com a Keyblade para ele ficar tonto por
questão de milésimos de segundo e ataque-o novamente.
Quando
Ansem ficar brilhando ele se tornará invencível. Ele ainda atacará
magias pelo chão que o perseguirão. A melhor estratégia aqui é desviar
dessas magias com a habilidade Dodge Roll. Quando ele perder o seu
brilho, volte a atacá-lo! Assim que você acabar com ele você irá parar
num vazio escuro.
Ansem
lhe mostrará a porta que leva para o Kingdom Hearts. Você será separado
de Donald e Pateta mais uma vez. Prepare-se para lutar. Chefe- Ansem
(várias transformações)
HP: 1500 HP EXP ganha: Nenhum Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Difícil
A
luta toda será voando, no começo você está sozinho, mas depois terá a
ajuda de seus amigos. Ansem terá várias formas. Veja o que deve ser
feito em cada transformação. 1ª Transformação- Use um Aeroga e ataque o
corpo de Ansem tomando cuidado com seus ataques físicos. Assim que
derrotá-lo, você chegará numa sala escura repleta de heartless. Acabe
com eles para poder voltar para a luta com o monstro.
2ª
Transformação- Ansem agora se fundirá com o monstro. Você não deve
atacá-lo. Apenas destrua as criaturas que soltam raios para poder
derrotar essa transformação dele. Tome cuidado, pois mesmo assim ele
lançará magias sob você. Quando você terminar, siga para uma neva
vermelha com o nome Portal of Darkness. Aqui, derrote todos os heartless
para ajudar o Pateta. 3ª Transformação- Surgirá agora uma cabeça de um
monstro na parte frontal. Ataque-o com a Keyblade, lembrando de se curar
e usar Aeroga sempre que acabar. Quando você terminar com a cabeça do
monstro, entre pela boca dele para voltar ao Portal of Darkness. Aqui,
acabe com os heartless para ajudar o Donald dessa vez. 4ª Transformação-
Siga diretamente para a base azul do monstro e ataque uma criatura com
um rosto triste. Assim que derrotá-la você terá a chance de finalmente
acabar de vez com Ansem! Chefe- Ansem- Forma Final
HP: 1500 HP EXP ganha: 20000 XP Itens ganhos: Nenhum Dificuldade: Difícil
Ansem agora está mais rápido, porém você terá a ajuda de seus amigos. Use um Aeroga em Sora e parta para o ataque no chefão.
Use
somente ataques com a Keyblade e desvie dos ataques físicos de Ansem.
Quando você estiver com pouca vida, ou a Aeroga estiver acabado,
afaste-se dele e recupere-se tudo. Não se preocupe em ter gastado os
seus itens nas outras batalhas com ele, pois você terá alguns itens para
ajudá-lo.
Quando
você acabar com Ansem, o portal de Kingdom Hearts estará aberto. Ansem
tentará usar o mal do portal, mas Sora dirá que o portal representa a
luz e não a escuridão. Com isso Ansem e derrotado! Sora e os outros irão
tentar fechar o portal e conseguirão a ajuda de Riku e do Rei Mickey
que estão do lado de dentro de Kingdom Hearts. Mickey usará a Keyblade
do lado de dentro e Sora usará a Keyblade do lado de fora. Com isso o
portal se fechará, mas tanto Riku como o Rei Mickey ficarão presos. Sora
então verá Kairi em Destiny Island. Sora não tem como voltar para a
ilha e então ele promete para Kairi que voltará a encontrá-la. Curta o
magnífico GG do jogo! Depois do CG surgirão os créditos finais do jogo,
assista-o até o final e depois você ainda verá uma cena extra. Sora,
Pateta e Donald estarão andando pelos campos e ainda prometerão
encontrar Kairi e o Rei Mickey!! Essa é uma deixa para uma continuação
do jogo!!!
Parabéns, você finalmente terminou Kingdom Hearts!
Parabéns, você finalmente terminou Kingdom Hearts!
Atenção – Se você fez os extras do jogo você verá também um final secreto que mostra mais um pouco de uma continuação do jogo
obs: esses extras eu vou ensinar como completar logo logo.
Espero que tenham gostado.obs: esses extras eu vou ensinar como completar logo logo.
FIM, por enquanto
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